4
Ago
Portfolio - Yiying Lu
A dica desse portfolio veio via Twitter do @mizterzed e tem tudo a ver sobre a “rede de 140 caracteres”.
Nascida em Xangai, a designer Yiying Lu saiu em 2002 da sua terra natal para ganhar o mundo. Morando atualmente na Austrália, onde tornou-se bacharel em design, Lu tornou-se mundialmente famosa com a sua ilustração “Failwhale + Friends”, a famosa baleia do Twitter, que tornou-se um ícone do mundo digital atual devido aos constantes problemas técnicos do site.
O destaque do portfolio desta designer são, sem dúvidas, as ilustrações bicromáticas. Usando traços simples, unido as cores fortes, resultam em trabalhos fantásticos e marcantes.
Infelizmente, como todo bom profissional, ela possui seus pontos fracos. Na área de logos encontramos alguns trabalhos um pouco estranhos. Afinal, o que seria aquele logo da P-pod Design Studio? Tirando os logos, o portfolio vale a pena ser visitado!


























5 de Agosto de 2008 às 09:04
Essa ondinha de ilustrações minimalistas, com poucas cores ja deu no saco.
O trabalho dela é igual ao de 200 outros…nao entendo o destaque. A eterna ondinha de ilustradores famosos que não sabem desenhar.
Na direção de arte é aquela coisa: é chique fazer tudo clean, então pra que pensar um pouco mais? Jogo o fundo branco e pronto! Se não ficar bom pelo menos vão falar que meu design é fino e tal.
façam-me o favor.
5 de Agosto de 2008 às 09:09
É um site bastante clean, ilustrações boas, e mt inteligente em seus design…..
Já a logo que você citou, não acho nada de mais uma ervilha falar…hehehe
5 de Agosto de 2008 às 09:29
ótimo ver opiniões tão divergentes como as duas acimas.
Sobre a questão da “onda” de ilustrações minimalista, vejo que a galera dividi-se em ame ou odeie.
Dois ótimos comentários!
Jonh, manda um portfolio que ache interessante para nós.
Paulo, também não acho nada demais a ervilha falar, mas aquele logo possui alguma legibilidade na redução? Acho que foi feito “meio nas coxas”.
abraços!
5 de Agosto de 2008 às 11:15
Vitor, não é nem questão de odiar… mas é questão de q em qq shutterstock da vida tem um milhão de gente fazendo tudo igual.
A parte de direção de arte dela é pobríssima. Ta uma onda de que uma foto em um fundo branco ja é um puta design…Não é bem assim que funciona.
Mais tarde posto uma referencia de um designer duca! Mestre em design clean e minimalista. Diferente da Lu que p/ mim é limitadíssima e por isso faz sempre tudo igual e vazio (diferente de clean)
Adoro o blog e entro todo dia. Sempre muita coisa boa aqui. Vcs mandam muito!
Grande Abraço.
5 de Agosto de 2008 às 11:18
Valeu John!
manda sim a dica que posto aqui no Com limão
abraços@!
5 de Agosto de 2008 às 12:06
Ta ai Vítor! As vezes vc até ja conhece, mas é bem bacana, principalmnte ja que estavámos falando de design clean:
http://jkaczmarek.com/
Abraço
5 de Agosto de 2008 às 13:40
John…
conheço sim. um ótimo designer!
ele já deu as caras aqui no Com limão… dá uma olhada
http://www.comlimao.com/2008/01/07/portfolio-jesse-kaczmarek/
mesmo assim valeu pela dica!
sempre que tiver algo pode mandar.
grande abraço
5 de Agosto de 2008 às 14:09
Massa Vitor! abração!