4
Ago
Portfolio - Yiying Lu

yiying_lu_twitter.jpg

A dica desse portfolio veio via Twitter do @mizterzed e tem tudo a ver sobre a “rede de 140 caracteres”.

Nascida em Xangai, a designer Yiying Lu saiu em 2002 da sua terra natal para ganhar o mundo. Morando atualmente na Austrália, onde tornou-se bacharel em design, Lu tornou-se mundialmente famosa com a sua ilustração “Failwhale + Friends”, a famosa baleia do Twitter, que tornou-se um ícone do mundo digital atual devido aos constantes problemas técnicos do site.

O destaque do portfolio desta designer são, sem dúvidas, as ilustrações bicromáticas. Usando traços simples, unido as cores fortes, resultam em trabalhos fantásticos e marcantes.

Infelizmente, como todo bom profissional, ela possui seus pontos fracos. Na área de logos encontramos alguns trabalhos um pouco estranhos. Afinal, o que seria aquele logo da P-pod Design Studio? Tirando os logos, o portfolio vale a pena ser visitado!

8 comentários para “Portfolio - Yiying Lu”

  1. John diz:

    Essa ondinha de ilustrações minimalistas, com poucas cores ja deu no saco.

    O trabalho dela é igual ao de 200 outros…nao entendo o destaque. A eterna ondinha de ilustradores famosos que não sabem desenhar.

    Na direção de arte é aquela coisa: é chique fazer tudo clean, então pra que pensar um pouco mais? Jogo o fundo branco e pronto! Se não ficar bom pelo menos vão falar que meu design é fino e tal.

    façam-me o favor.

  2. Paulo Vitor diz:

    É um site bastante clean, ilustrações boas, e mt inteligente em seus design…..

    Já a logo que você citou, não acho nada de mais uma ervilha falar…hehehe

  3. victor vasques diz:

    ótimo ver opiniões tão divergentes como as duas acimas.
    Sobre a questão da “onda” de ilustrações minimalista, vejo que a galera dividi-se em ame ou odeie.

    Dois ótimos comentários!

    Jonh, manda um portfolio que ache interessante para nós.

    Paulo, também não acho nada demais a ervilha falar, mas aquele logo possui alguma legibilidade na redução? Acho que foi feito “meio nas coxas”.

    abraços!

  4. John diz:

    Vitor, não é nem questão de odiar… mas é questão de q em qq shutterstock da vida tem um milhão de gente fazendo tudo igual.

    A parte de direção de arte dela é pobríssima. Ta uma onda de que uma foto em um fundo branco ja é um puta design…Não é bem assim que funciona.

    Mais tarde posto uma referencia de um designer duca! Mestre em design clean e minimalista. Diferente da Lu que p/ mim é limitadíssima e por isso faz sempre tudo igual e vazio (diferente de clean)

    Adoro o blog e entro todo dia. Sempre muita coisa boa aqui. Vcs mandam muito!

    Grande Abraço.

  5. victor vasques diz:

    Valeu John!

    manda sim a dica que posto aqui no Com limão

    abraços@!

  6. John diz:

    Ta ai Vítor! As vezes vc até ja conhece, mas é bem bacana, principalmnte ja que estavámos falando de design clean:

    http://jkaczmarek.com/

    Abraço

  7. victor vasques diz:

    John…
    conheço sim. um ótimo designer!
    ele já deu as caras aqui no Com limão… dá uma olhada ;)

    http://www.comlimao.com/2008/01/07/portfolio-jesse-kaczmarek/

    mesmo assim valeu pela dica!
    sempre que tiver algo pode mandar.

    grande abraço

  8. John diz:

    Massa Vitor! abração!

Dê sua opinião

assinar comentários RSS RSS


BlogBlogs.Com.Br