Com limãoCom limão

No ar desde setembro de 2006, o Com limão é um site especializado nas áreas de comunicação social e visual, escrito por uma equipe composta de profissionais do mercado mundial.

Entre em contato pelo e-mail: contato@comlimao.com
 
 
NewsletterNewsletter

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades.

 
 
Siga! @Comlimao
3937 seguidores
5579 mensagens

acho que um pouco dos dois... ... continue lendo
 
Parceiros

 
Sem Categoria
 
Turma da Mônica Jovem – Mangá em clássico brasileiro

Nesse último fim de semana achei que tinha sido transportado para uma realidade alternativa quando o meu irmão apareceu com um gibi chamado Turma da Mônica Jovem. Cebolinha falando o “r”, Mônica sem o Sansão e Cascão tomando banho! Será que Maurício de Souza começou a usar drogas alucinógenas?
A resposta é não! Esta é “apenas” [...]

monica_jovem.jpgNesse último fim de semana achei que tinha sido transportado para uma realidade alternativa quando o meu irmão apareceu com um gibi chamado Turma da Mônica Jovem. Cebolinha falando o “r”, Mônica sem o Sansão e Cascão tomando banho! Será que Maurício de Souza começou a usar drogas alucinógenas?

A resposta é não! Esta é “apenas” a mais nova (e audaciosa) novidade de um dos gibis brasileiros mais clássicos. Lançado neste mês de Agosto, a edição número 1 reúne histórias da Turma, agora adolescente, em um estilo gráfico que uni o traço de Maurício de Souza com o Mangá.

Apesar de já ter escutado críticas sobre a mudança, confesso que achei o resultado interessante. De acordo com alguns comentários, seria um absurdo Maurício de Souza transformar um dos mais clássicos e conhecidos traços brasileiros para o estilo japonês. Mas antes que haja mais críticas, de acordo com o próprio criador, esta nova empreitada da Turma seria apenas uma série paralela.

Outro fato importante, se analisarmos a série separada de qualquer outra história da Mônica e cia. o traço Maurício & Mangá gerou um resultado visualmente bonito de se ver, entre eles as expressões nos rostos dos personagens. Já como roteiro, as histórias ficaram fantásticas! Com adição de mais humor, ação e romance nas histórias.

Para quem se interessar, vale a pena conferir a revista número zero, que está disponível no site oficial da série, e ler o primeiro gibi da Mônica em mangá preto e branco.

turma_da_monica_jovem.jpg

Avalie: 
Muito ruimRuimRegularBomMuito bom
Compartilhe:
 
 
Últimos artigos na categoria Sem Categoria:
Solar Plant – Energia limpa para carregar seu gadget… se o ambiente permitir

Designer sul-coreano desenvolve projeto de carregador solar, mas depende da mudança de filosofia e arquitetura das empresas



Tags: , , , , , , ,
publicado por victor vasques às 10:41 |
Os Simpsons – Matt Groening recria ambiente de Os Jetsons em sátira sobre o futuro

Matt Groening recria ambiente de Os Jetsons para sátira exibida em um episódio de Os Simpsons



Tags: , , ,
publicado por victor vasques às 21:34 |
 
Dê sua opinião*Campos obrigatórios
Os comentários estão sujeitos à aprovação da editoria do site.
Conteúdos considerados ofensivos poderão sofrer modificações com prévio aviso. Tags permitidas: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> .
 
Comentários
Vinícius diz:
18 de August de 2008 às 09:25

Muito boa a idéia! Acho que estava na hora dos estúdios Maurício de Souza ampliarem seus horizontes. Sempre gostei muito da Turma da Mônica, e até hoje me divirto quando pego uma ou outra revista da minha sobrinha pra ler, mas é o tipo de leitura que não te acompanha….chega uma hora, não dá mais pra ficar lendo.

Tomara que de certo

vinicius-ctrlz.blogspot.com

Bruna Pires diz:
18 de August de 2008 às 10:09

Vou procurar hoje mesmo pelas bancas do Centro de Floripa. Quero conferir essa mudança radical na nossa companheira de infância Turma da Mônica.

Beijocasss

Thiago Pereira diz:
18 de August de 2008 às 10:38

pow, providencial essa renovada, mas espero que eles não se “vendam” a enrredos banais do tipo novela Malhãção ¬¬,
pois sempre contribuiram pra educação da mulecada por tantos anos.

* Ah Vitor, alguns posts atras, sobre a AEIOU, vc falou do site da Big Man, entrei no CENP e achei, mas não deve estar pronto: http://www.bigman.nu

faloow

Daniel Campos diz:
18 de August de 2008 às 11:57

Esse Mauricio de Souza é um miserável!
Quem conhece quem já trabalhou pra ele ou que teve um produto melhor do que ele sabe do que estou falando.

Quanto as gibi, ficou bem massa mesmo!
Só pelo decote e a mini-saia da monica ali ja da pra ver ql o publico alvo dos caras!

victor vasques diz:
18 de August de 2008 às 12:22

Valeu pelo link Thiago!
vou aguardar entrar no ar.

VAMPIRA diz:
18 de August de 2008 às 22:19

UAU! Eu vou comprar amanhã mesmo! Sempre gostei da Turma da Mônica e no af eu recebi o “teaser” do que seria o gibi!

E vou continuar comprando a Turma da Mçõnica antiga também!

Kiwi com Queijo.com diz:
20 de August de 2008 às 10:12

DESCULPE, amigo. Já arrumei os posts no meu blog com o link pra cá. Valeu.

paulinha a mais linda a mais gata do mundo baba vcs ! diz:
19 de October de 2008 às 16:57

eu não sei onde eu axo gibi da monica quero dizer manga da turma da monica jovemmmmmmm na internet onde tem ?????????

Laise Alcantara Argozo diz:
28 de November de 2008 às 22:19

gosto muito da monica jovem so achei meio besta esse selinho deles

victor vasques diz:
28 de November de 2008 às 22:43

Laise,

Nem me fala desse selinho. Apostei com o meu irmão 10 reais que a Mônica não beijaria o Cebolinha. Os tempos mudaram, a turma já não é mais a mesma.

Acho que estou ficando velho uhauhahua

bjs

juliana[8]anos diz:
7 de December de 2008 às 21:46

éééé…por que vc maurisio não fez o crescimento da turma da mônica???

raul diz:
26 de December de 2008 às 10:14

adorei mauricio ficou muito legal

adlla diz:
16 de January de 2009 às 13:09

eu adorei essa nova versão é mais a cara de nois jovens que já enjuamos da turma da monica criança!!!!!

eu amei!!!100%maneiro 100%divertido e 100%cara dos jovens de hoje!!!!

bjsSsSsS

gabi diz:
24 de January de 2009 às 18:48

po até q enfim a turma da monica cresceu, pensei q eles iam fica naqela fase de se burrinho e chato…
mas o mauricio exagero pq já na primeira edição eles tiveram problema! e tem um grande furo na história! como é q pode os pais deles terem vivido no ano de 16o8? o meu irmão acha q estragou tudo depois q a monica fico sem o sansão, o cebolinha falando certo, o cascão tomando banho e a magali cuidando da alimentação…

mayara diz:
5 de February de 2009 às 12:18

nossa eu sempre fui apaixonada pela turma da monica
agora da vontade de morrer nestas novas ediçoes
eles estao muito lindo
oque nao achei muito legal foi em forma de mangá
deveria ser colorido como a capa
ja tenho as 7 ediçoes dos gibis
e to amando lÊ-los
nossa mesmo que eu ja tenha lido leio de novo
o beijo da monica com o cebola entao
é incrivel vÊ-los juntos
eu amei fiko tudo uma maravilha
amei saber qui o cascao ta tomando banho
que a magali come pouko
que o cebolinha ja esta falando direito
e que a mó emagreceu e esta linda
adorei saber que ela é apaixonada pelo cebola
nossa fiko incrivel
sinceramente AMEIIIIIIIIIIIIIIIII
beijao

victor felix gomes diz:
11 de March de 2009 às 15:51

eu sempre gostei da turma da monica e muito mais as historinhas de 1 pagina e historinhas de 3 paginas agora gosto muito mais de turma da monica jovem e muito legalllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
eu sepre quis conhecer o mauricio de sousa mauricio vai na minha escola na sala 9 na escola classe 18 de taguatinga!!!
eu gosto da historinha…

gabi diz:
13 de March de 2009 às 18:41

Eu gostei muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuinto
já´li até a n7,e queria que lansace uma por semana
:p

andré diz:
19 de March de 2009 às 19:48

e muito maneiro gostei

andré diz:
19 de March de 2009 às 19:50

a monica ficou muito bonita gostei mesmo

paola diz:
26 de April de 2009 às 22:31

eu amei turma da mônica jovem!!
é muito legal!! eu li até o 8… eu to ansiosa pra lançar o 9!! quando lançar eu vou direto comprar!!

Vini de Salvadô Bahia! diz:
15 de May de 2009 às 12:12

Acho que a turma da monica ficou legal sim, pois tudo um dia
muda mas a mudança de certa forma foi tarde porque a muitos anos pensamos como seriam o futuro de cada personagem, o estilo do desenho é muito massa gostei tambem, o enredo de certa forma me chamou atenção que pode ser melhorado ao longo da série para despertar o gosto pela leitura nos adolescentes e nos adultos porque não?!
Amei tá muito decente, um pouquinho barril mas ta no jeito valeu! os olhos da Monica são muito atraentes.

Letícia Santos diz:
10 de June de 2009 às 08:16

Achei o ótimo o desenvolvimento da turma, estou elaborando até um projeto sobre.
o Mauricio mandou bem para o publico.

Tainara silva diz:
28 de June de 2009 às 11:25

eu amei as revistinhas da turma da monica jovem
já li todas da primeira revistinha até a decima…

♥FLÁVIA♥ diz:
30 de June de 2009 às 11:57

OI,A MONICA É DE MAIS

A GATA diz:
30 de June de 2009 às 11:59

UIU A FLAVIA É TA

eduardo cruz diz:
12 de July de 2009 às 19:06

Eu adoro a revista da turma da monica jovem,PARABÈNS turma

♥anna beatriz♥ diz:
16 de July de 2009 às 20:09

oi , eu adoro a monica e todos da turma , só que eu me indentifico mais com a monica, eu ja li ata a ediçao 5 e estou adorando . Quando eu li a 1 ediçao eu li aquele resumo de cada um eu eu achei estranho ,porque o cebolinha falando com o “r” e o cascão tomando banho , mas além de tudo esta muuuuuuuuuuuuito legal !!!!bjss♥

maria eduarda diz:
17 de July de 2009 às 18:06

oi! sou fã dessa turma,minha mãe diz que eu pareço com a monica,tenho um primo que parece com o cascão.eu gostei deles terem cresidos.mas minha mãe acha melhor quando eles eram crianças.
beijooooooooo!

sara brena diz:
20 de July de 2009 às 14:56

amo turma da monica!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vanessa diz:
30 de September de 2009 às 22:28

Gosteii muito do que você escreveu sobre a turma sabii!!!
é muito interransante eu adoro a turma da mônica só queria q me dic100 só uma coisa:
EM QUE SITE EU ENCONTRO GIBIS DA TURMA DA MÔNICA JOVEM PARA LER?
bjoooooooksssssssssssssssss

lucas diz:
4 de October de 2009 às 22:17

xiiiiiiiiiiiiiiii!só tenho a 12,13,14

aryelli diz:
17 de October de 2009 às 22:42

eu adoro vcs o eu tenho tudo de vcs bjssssssssssssssssssss

 
Design no jantar – Série de talheres feitos por designers internacionais
Design no jantar – Série de talheres feitos por designers internacionais

Tags: , , ,

Info: Reunimos talheres feito por designers internacionais que vão do lúdico ao clean tornando a refeição em...
 
Fotografia & Ilustração

Mathieu Beaulieu – Um freelancer que se destaca na multidão

Matthew Scott – Ilustrações para adultos e crianças

IMP Awards – Os melhores cartazes do cinema e da televisão

Avanaut – A arte finlandesa de fotografar Legos na neve

El Cabriton y amigos – Camisetas criativas, uma por dia até o Natal!

A Princesa e o Sapo – Uma Princesa com charme especial