Com limãoCom limão

No ar desde setembro de 2006, o Com limão é um site especializado nas áreas de comunicação social e visual, escrito por uma equipe composta de profissionais do mercado mundial.

Entre em contato pelo e-mail: contato@comlimao.com
 
 
NewsletterNewsletter

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades.

 
 
Siga! @Comlimao
3938 seguidores
5579 mensagens

acho que um pouco dos dois... ... continue lendo
 
Parceiros

 
Sem Categoria
 
Além da imaginação – Como criar dragões

Uma das grandes discussões dos últimos dias na minha casa tem sido o fato de ter ou não ter um bichinho de estimação. Um cachorro não dá, afinal um apartamento com 5 homens e mais um cachorro, acho que não seria uma boa.
Então vamos as opções: Tartaruga? Já tivemos duas e elas ficaram tão [...]

dragon_0

Uma das grandes discussões dos últimos dias na minha casa tem sido o fato de ter ou não ter um bichinho de estimação. Um cachorro não dá, afinal um apartamento com 5 homens e mais um cachorro, acho que não seria uma boa.

Então vamos as opções: Tartaruga? Já tivemos duas e elas ficaram tão grandes que um aquário normal era pouco espaço. Peixe? Chato, não fazem nada. Iguana? Minha mãe tem pavor daquele bicho. Pássaro? Outro chato! Hamster/Esquilo? Era a primeira opção do meu irmão, até descobrir que se multiplicam como vírus de computador. Enfim, por que não criar um dragão?

Oras, nada mais legal do que um belo e grande cuspidor de fogo andando pela casa. Com as suas presas e chifres que poderiam destruir qualquer invasor, mas nada que um belo e bem feito adestramento não resolva. Está decidido! No próximo fim de semana estou embarcando para a Europa oriental atrás do meu mais novo bichinho de estimação.

O pequeno texto acima é (claro!) uma brincadeira, mas imaginem como seria legal se fosse verdade. Vocês devem estar se perguntando porque de tanta insanidade, mas é que esta semana duas coisas me chamaram atenção. A primeira foi o livro “Como Criar E Cuidar De Um Dragão“, escrito por John Topsell. Praticamente uma insanidade divertida, com detalhes dos tipos de dragões e endereço de lojas especializadas.

Já a segunda foi a série de fotografias de um de uma empresa (provavelmente de efeitos especiais) russa de St. Petersburg no making-of da montagem de um dragão em tamanho real. Fantástico!

Dois belos exercícios para trabalhar a criatividade e imaginação, tanto do ponto de vista em roteiro, quanto de criação de personagens.

dragon_1

dragon_2

dragon_3

Avalie: 
Muito ruimRuimRegularBomMuito bom
Compartilhe:
 
 
Últimos artigos na categoria Sem Categoria:
Solar Plant – Energia limpa para carregar seu gadget… se o ambiente permitir

Designer sul-coreano desenvolve projeto de carregador solar, mas depende da mudança de filosofia e arquitetura das empresas



Tags: , , , , , , ,
publicado por victor vasques às 10:41 |
Os Simpsons – Matt Groening recria ambiente de Os Jetsons em sátira sobre o futuro

Matt Groening recria ambiente de Os Jetsons para sátira exibida em um episódio de Os Simpsons



Tags: , , ,
publicado por victor vasques às 21:34 |
 
Dê sua opinião*Campos obrigatórios
Os comentários estão sujeitos à aprovação da editoria do site.
Conteúdos considerados ofensivos poderão sofrer modificações com prévio aviso. Tags permitidas: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> .
 
Comentários
Andressa diz:
16 de February de 2009 às 15:37

Aaah, dragões! ^^
Quando eu li a citação do livro, logo lembrei de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” que fala de vários animaizinhos realmente fantásticos (mas é uma “extensão” de Harry Potter, então é mais pra quem gosta da série).
Acho incrível o dom que certas pessoas tem pra criar coisas desse tipo. Deve ser um processo realmente complicado e demorado, só pra quem realmente gosta e sabe o que está fazendo.
Muito bom mesmo!

(mas eu ainda fico com a minha cachorra, ela não ocupa tanto espaço – mas tenho certeza que dá muito mais trabalho que um dragão)

Beijos.

Natasha Kwasinei diz:
16 de February de 2009 às 20:42

hahaha, um dragão! Essa foi boa xD

Ainda acho qualquer animal que tenha que ficar num aquário ou gaiola um saco -_-’ (daí não gosto de esquilos, hamsters, chinchilas, pássaros, peixes nem tartarugas)

Vocês deviam ter um gato *-*
Claro que primeiro têm de colocar telas em todas as janelas, senão EU MESMA vou até aí bater na cabeça de cada um dos seus irmãos ¬¬’

Gatos *geralmente* dão menos trabalho que cachorro, são mais independentes, menos pidões.
De qualquer maneira, a idéia do dragão me parece legal!
IOAHSIOAHISHAHOSHAH

=*

VAMPIRA diz:
17 de February de 2009 às 00:57

Só um detalhe: Que dragão viveu na Terra pra gente ter de exemplo um dragão EM TAMANHO REAL??? O.O Ou vocês estão levando em consideração o tamanho de D&D?

victor vasques diz:
17 de February de 2009 às 10:01

D&D é uma bela referência de tamanho real para dragões, mas estamos levando em conta o “tamanho real” descrito pelo livro que citei.

Lembrando que tudo não passa de um exercício de criatividade.

Aliás, você é uma ótima referência para isso Vampira, eu sei que tem um dragão escondido em casa.

bjs

 
Design no jantar – Série de talheres feitos por designers internacionais
Design no jantar – Série de talheres feitos por designers internacionais

Tags: , , ,

Info: Reunimos talheres feito por designers internacionais que vão do lúdico ao clean tornando a refeição em...
 
Fotografia & Ilustração

Mathieu Beaulieu – Um freelancer que se destaca na multidão

Matthew Scott – Ilustrações para adultos e crianças

IMP Awards – Os melhores cartazes do cinema e da televisão

Avanaut – A arte finlandesa de fotografar Legos na neve

El Cabriton y amigos – Camisetas criativas, uma por dia até o Natal!

A Princesa e o Sapo – Uma Princesa com charme especial