Com limãoCom limão

No ar desde setembro de 2006, o Com limão é um site especializado nas áreas de comunicação social e visual, escrito por uma equipe composta de profissionais do mercado mundial.

Entre em contato pelo e-mail: contato@comlimao.com
 
 
NewsletterNewsletter

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades.

 
 
Siga! @Comlimao
3960 seguidores
5610 mensagens

Fim de semana chegando e deu aquela vontade de comida japonesa? Aprenda como comer sushi: | ... continue lendo
 
Parceiros

 
Sem Categoria
 
Mente sem Fronteiras – Novo posicionamento da marca TIM

Helicópteros sobrevoando a cidade de São Paulo e projetando com canhões de luz mensagens como “Algo está acontecendo” e “As fronteiras estão se abrindo”. Estariamos sendo abduzido? (infelizmente) Não! A ação que está dando o que falar aconteceu na noite de ontem (10/03) e funcionou como um teaser para apresentar o novo posicionamento da marca [...]

tim_mente_sem_fronteiras

Helicópteros sobrevoando a cidade de São Paulo e projetando com canhões de luz mensagens como “Algo está acontecendo” e “As fronteiras estão se abrindo”. Estariamos sendo abduzido? (infelizmente) Não! A ação que está dando o que falar aconteceu na noite de ontem (10/03) e funcionou como um teaser para apresentar o novo posicionamento da marca TIM.

Muito mais que uma simples intervenção urbana, a ação teaser não mostrou marca, ou se quer, usou algum tipo de papel para dar maiores explicações (excelente do ponto de vista de responsabilidade ambiental). Usando apenas 3 helicópteros e as paredes externas de prédios conhecidos de São Paulo, as projeções das enigmáticas frases chamaram atenção dos moradores e transeuntes paulistanos.

A ação, que pode ser vista em 6 pontos diferentes da cidade (vide roteiro abaixo), apresentou o conceito “Mente sem Fronteiras” que pretende mostrar para os clientes que a maior limitação no uso da tecnologia está na nossa mente.

01 – Prédio dos Correios – eixo Marginal Pinheiros, Marginal Tietê e Rod. Castelo Branco
02 – Novo Prédio Banco Santander (Daslu), na Marginal Pinheiros
03 – Conjunto Nacional, na Avenida Paulista
04 – Prédio do TRT, na Consolação
05 – Terraço Itália, no Centro de São Paulo
06 – Vale do Anhangabaú, no Prédio do Antigo Banco Geral do Comércio

A parte mais engraçada é que no exato momento da ação, eu estava em outro ponto da cidade em um debate com alguns blogueiros convidados, entre eles nosso grande Marcelo Tas, que entre um bate papo e outro, soltou a seguinte frase “a maior limitação para a banda larga e outras tecnologias é, e sempre será, a nossa própria criatividade”.

Conceito que vale a pena nos levar a algumas reflexões, pois as tecnologias estão chegando a pontos considerados sem limite (alguns exemplos são a internet sem fio com velocidade fantástica, milhares de músicas no seu iPod com menos de 5 cm, entre outras tantas coisas), mas vale lembrar: A mente é sem fronteiras, porém é a fronteira dela mesma.

Avalie: 
Muito ruimRuimRegularBomMuito bom
Compartilhe:
 
 
Últimos artigos na categoria Sem Categoria:
13º Prêmio de Propaganda O Globo – Inscrições abertas para publicitários ousados

13º Prêmio de Propaganda O Globo abre as inscrições para categoriais tradicionais e mídias digitais



Tags: , , , ,
publicado por victor vasques às 00:30 |
Mad Men – HBO dará prêmios por campanha institucional para a Sterling Cooper

Campanha da HBO coloca você no lugar de publicitário dos anos 60 criando campanha para agência da série Mad Men



Tags: , , , , ,
publicado por victor vasques às 11:25 |
 
Dê sua opinião*Campos obrigatórios
Os comentários estão sujeitos à aprovação da editoria do site.
Conteúdos considerados ofensivos poderão sofrer modificações com prévio aviso. Tags permitidas: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong> .
 
Comentários
Natasha Kwasinei diz:
11 de March de 2009 às 21:17

Momento ’sou-fútil-nem-ligo’:

Não vou na Daslu pra ver propaganda da Tim OAIHSIOAHSOHOAHSIOHIOA

Mas foi só tipo um momento ou eles estão mostrando todo dia?
Porque passei de ônibus no Anhangabaú quase agora e não tinha nada além das coisas de sempre.

GE LOPES diz:
12 de March de 2009 às 14:32

Mente sem fronteiras combina com cabeças abertas pra tecnologia. Hoje na atual situação do nosso país acho que só deve crescer esta ação. Todos conectados por tão pouco. Aparelhos sem fio disponibilizando inúmeras possibilidades de se comunicar, por voz, fotos, vídeos, vídeo conferência. Assim é a evolução tecnológica. Assim é a evolução da humanidade.. Da fumaça ao IPod…rs… Abraçossss

Bruna Pires diz:
12 de March de 2009 às 15:20

Como já comentei por aí, ambiguidade do conceito e qualidade do serviço a parte, gostei muito da forma como adequaram assuntos em voga ao novo conceito da Tim.

Não sabia que a ação tinha acontecido em tantos pontos. Ponto positivo para o roteiro e claro, a guerrilha.

Show.

 
Jakpak – A jaqueta que se tranforma em barraca impermeável em poucos segundos
Jakpak – A jaqueta que se tranforma em barraca impermeável em poucos segundos

Tags: , , ,

Info: Empresa americana lança jaqueta com design simples que vira barraca e não exige montagem complexa
 
Fotografia & Ilustração

Alexa Meade – Como dar vida (literalmente) para pinturas sem tirar a textura do pincel

Mathieu Beaulieu – Um freelancer que se destaca na multidão

Matthew Scott – Ilustrações para adultos e crianças

IMP Awards – Os melhores cartazes do cinema e da televisão

Avanaut – A arte finlandesa de fotografar Legos na neve

El Cabriton y amigos – Camisetas criativas, uma por dia até o Natal!