Viajante com Limão – Estudando Design (Gráfico) • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Viajante com Limão – Estudando Design (Gráfico)

londres

Não é à toa que esse blog tem como foco um pouco essa coisa bonita chama Deziguini não é? Então vale algumas dicas de lugares aqui nas terras da rainha.

Pelo que eu notei aqui, os cursos de Design são muito bem vistos tanto aqui dentro como mundialmente. Recebi indicações profissionais de bons cursos como a St. Martins, então citada como o pilar dos cursos, infelizmente essa sendo muito pesado o preço, inclusive os cursos de verão.

Já a Shillington que me impressionou, tanto pela infra estrutura completa quanto os “simples” trabalhos iniciais de cada aluno, que começaram num estudo de cor maravilhoso e terminaram em montagens cada um com o toque do aluno. Sem contar que os computadores com telas do tamanho do meu ex-carro no Brasil deixam tudo mais claro, lindo e chicoso (Mac…cof….).

Outra escola assim citada por aqui foi a Ravensbourne que eu entro em detalhe em outro texto. Só valeu muito mesmo pelo “tipos” que eu vi lá dentro e pela infra estrutura, outra de cair o queixo, e que para felicidade de muitos, está chegando com auma unidade em Londres (North greenwich) em vez de ter que ir até Elmstead Woods e etc. Vale conferir os cursos. Penso muito em um MA com eles no futuro para que bata com minhas expectativas.

Eu não recomendo sumariamente nenhum curso de design dentro das escolas de inglês. Ë exatamente a mesma coisa que aulas de Pacote Office só que no pacote Adobe. Pressuponho que todos aquele amante da arte, design e etc pelo visto sabem o que é uma LAYER no Photoshop. Eu garanto que eles ensinam isso só depois de 3 semanas de aula, pelo amor de Deus! Evitem a todo custo e não caiam no gato disso. Fora que o diploma não é reconhecido pela Edexcel, órgão máximo de ensino por aqui. Fiz o que pude, prometo que fiz para ajudar todo mundo quando fui professor. Mas sentir na pele uma entidade que queria pensar no dinheiro das pessoas não ajudou um pouco.

Conheci também a University of London, Queen Mary e etc, tão bons quanto os de cima. Mais informações eu pesquiso pra vocês.

O que vale pensar? Curso bom custa caro. Menos de 7mil libras por ano eu acho difícil. Precisa ter IELTS ou Cambridge para mostrar que o inglês é bom e se for um curso de Pós, com certeza um portfolio para ser avaliado. A escolha vale muito a pena, afinal todos os cursos acima são vistos com bons olhos no mundo inteiro e ajudam muito a garantir um emprego (salve talento pessoal e crise, pelo amor de Deus).

Vale o investimento extra em livros e material de produção que chega a ser caro, mas bem fornecido pelo Graphic Centre, Ryman e etc. Dêem uma olhada nos websites e sintam um pouco isso, especialmente criativos dêem uma olhada nas folhas de A3 (2 blocos por mês tranquiiiilo) Abrazzi!

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.